loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Eber Machado pede cautela a Eliane Sinhasique

ebermachado270515O 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa do Acre, deputado Eber Machado (PSDC), disse, durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária desta quarta-feira, 27, ser temerária a antecipação na divulgação de informações por membros da Comissão de Saúde, antes da elaboração do relatório final das visitas aos municípios do Vale do Juruá e parte do Purus. O parlamentar disse que as visitas financiadas com o dinheiro público não podem servir de palanque político.

“Para as Comissões estarem viajando para fazer política é muito fácil. Se eu sair da minha casa para ver o que estar certo ou errado eu vou encontrar. Penso que a Comissão de Saúde logo irá fazer o relatório dessa viagem”, salientou.

O parlamentar disse, também, que apresentou um requerimento pedindo a realização de uma audiência pública para debater saídas para o enfrentamento à violência nas escolas. “Esse é um debate que temos que nos aprofundar nele. Eu tive o cuidado de visitar algumas escolas e o que temos presenciado hoje é o grande índice de drogas e a violência”, relata o parlamentar.