loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Gehlen Diniz critica entrega de ambulâncias

gehlen260515Durante a sessão desta terça-feira, 26, o deputado estadual Gehlen Diniz (PP) criticou o evento realizado ontem (25) pelo governo do Estado para entrega de 12 ambulâncias. Segundo o oposicionista, os veículos não estão nem perto de solucionar os problemas da saúde pública do Acre.

“Hoje tive a certeza de que eu penso diferente dos meus colegas, uma população de 800 mil e o governo faz uma festa para entregar 12 ambulâncias. Este governo não faz uma reunião sequer para demonstrar planos de investimentos, é um governo que vive de propaganda, de mídia. Faz um teatro para um evento de entrega de 12 ambulâncias. Isso é uma vergonha”, disse.

Dado continuidade ao tema saúde pública, Gehlen relatou um acidente ocorrido no município de Sena Madureira na noite de ontem (25). O acidente envolveu dois jovens que, de acordo com o parlamentar, sofreram uma colisão com uma caminhonete e foram encaminhados para o hospital daquela cidade que não tinha nem aparelho de raios x para fazer os exames.

“Aliás, aparelho tem, não tem isolamento adequado. A mulher perdeu o bebê. A ambulância teve que trazer as vítimas para Rio Branco onde passaram por intervenção cirúrgica, relatou.

O oposicionista voltou a cobrar a promessa do líder do governo, Daniel Zen (PT) que, segundo ele, teria pedido um prazo até maio,para consertar o aparelho de radioterapia do Hospital do Câncer de Rio Branco. Gehlen Diniz informou que acionará o Ministério Público caso o aparelho não seja consertado.

“Vou oficiar o MP para entrar com Ação Civil Pública cobrando o conserto do aparelho de radioterapia. Os deputados do PT esqueceram os ideais de oposição, esqueceram do povo e agora vêm aqui simplesmente para bajular o governo”, enfatizou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac