Em tom de despedida, Daniel Zen destaca trajetória política

O líder do Partido dos Trabalhadores (PT) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Daniel Zen, fez seu último discurso na sessão ordinária desta quarta-feira (14) agradecendo pelo ciclo que se encerra e fazendo um balanço sobre suas ações enquanto parlamentar.

“Aqui encero um ciclo que já dura 16 anos, pois assim que concluí minha graduação, recebi o convite para assumir um cargo público. Meus planos era dar sequência aos estudos e seguir carreira diplomática, mas esse convite que aceitei mudou completamente minha vida, pois logo após alguns anos, fui eleito deputado estadual, cargo que ocupei durante as duas últimas legislaturas”, disse Zen.

O parlamentar destacou que durante seus dois mandatos, esteve entre os cinco mais produtivos da Aleac, defendendo e apresentando matérias em defesa dos direitos das mulheres, autistas, indígenas, educação, dentre outros.

“Atuei em defesa das minorias, no combate ao racismo, em causas envolvendo autistas, a educação e tantas outras. Me dediquei durante esse período para apresentar propostas que realmente impactassem positivamente a população acreana e me sinto feliz por isso”, falou.

Daniel Zen pontuou que no parlamento se aprende ainda mais a conviver com as diferenças, convergindo, dialogando, debatendo, avançando e recuando ao levar em consideração o ponto de vista dos demais colegas parlamentares.

“Aqui ninguém é melhor que ninguém e essa é a importância do Poder Legislativo. Fico muito honrado em ter feito parte dessa Casa e me emociono por isso, pois dei o que eu tinha de melhor”, finalizou.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac
Fotos: Sergio Vale