loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Fagner Calegário diz que aumento de roubo e furto de veículos em Acrelândia é assustador

Em pronunciamento na sessão desta terça-feira (22), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Fagner Calegário (Podemos) demonstrou preocupação com o aumento de roubos e furtos de veículos no município de Acrelândia. Segundo o parlamentar, a ação dos bandidos tem sido cada vez mais violenta e os moradores estão se sentindo “acuados”.

“Para se ter uma ideia, nas últimas semanas foram registrados mais de doze roubos de veículos no município, e o mais preocupante é que a gente não vê nenhuma movimentação do Estado para tentar resolver a situação. O roubo de carros é enorme, mas o de motos também é assustador. Sem falar na ação violenta dos bandidos. Semana passada, amordaçaram e agrediram um idoso”, disse.

Calegário convocou, ainda, os deputados estaduais para uma reunião com o secretário de Segurança Pública do Acre, a ser realizada nesta terça-feira (22). “Vamos tratar do assunto com o secretário hoje à tarde. Nós não podemos ficar de braços cruzados, temos que encontrar uma solução para esse problema. Recebo ligações dos moradores de Acrelândia todos os dias, eles estão com medo de sair nas ruas. O caso é grave”, enfatizou.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas

Foto: Sérgio Vale