loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Pedro Longo cobra providência enérgica contra bloqueios realizados em rodovias em todo o país

Em discurso na sessão desta terça-feira (22), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Pedro Longo (PDT) cobrou das autoridades federais providências enérgicas contra os protestos promovidos por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro.

“É um ato covarde porque ninguém está ali por livre e espontânea vontade. E outra, quem mais se prejudica é o povo acreano. Por esse motivo, eu exijo uma providência emergencial das nossas autoridades federais, não é possível que a nossa população fique sem gás, sem combustível e medicamentos por conta de um protesto absolutamente inócuo”, disse.

Para Pedro Longo, é necessário que a bancada federal do Acre atue no sentido de restaurar a normalidade nas rodovias brasileiras. “Já vi protestar contra muitas coisas, contra a fome, contra o valor do salário mínimo, mas contra o resultado das eleições? Isso já é demais. Vá para uma praça, acampe por dias lá, mas parem de prejudicar a população acreana. Cadê os nossos senadores? Atuem, esses bloqueios precisam acabar, eles só trazem prejuízos para a população mais pobre”, complementou.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas

Foto: Sérgio Vale