loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Roberto Duarte defende convocação de cadastro de reserva da Polícia Civil “Não vamos desistir da luta”

A convocação dos aprovados no cadastro de reserva da Polícia Civil pautou os discursos da sessão desta quarta-feira (16), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). Um dos parlamentares que abordou o assunto na tribuna foi o deputado Roberto Duarte (Republicanos), um dos grandes defensores da convocação do cadastro de reserva da PC para a academia.

Em seu discurso, o parlamentar relembrou o compromisso firmado em 2018 com os aprovados do cadastro de reserva da Polícia Civil, assinado pelo governador Gladson Cameli, no qual todos seriam convocados para integrar o Sistema de Segurança Pública.

Além disso, Duarte destacou a conversa que teve por telefone, nesta quarta-feira (16), com o Secretário de Planejamento e Gestão, Ricardo Brandão que, segundo ele, respondeu de forma positiva.

“O diálogo continua com o objetivo de convocar todos os aprovados no cadastro de reserva para realização da academia de polícia civil, pois existem condições no jurídico e financeiro. Elaboramos esse compromisso nas eleições de 2018 e não vamos desistir enquanto não sairmos vitoriosos. O cadastro de reserva da PM já foi convocado com êxito, agora falta vocês”, disse.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas

Foto: Sérgio Vale