Aprovados no ISE são recebidos na Aleac e pedem celeridade nas etapas do concurso

Os aprovados no último concurso do Instituto Socioeducativo do Acre (ISE) foram recebidos pelos parlamentares, no Plenário da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), na manhã desta quarta-feira (26). Eles pedem celeridade e um cronograma das etapas que faltam ser cumpridas, para que de fato assumam seus respectivos cargos.

A reunião, que contou com a presença de membros das comissões de Segurança Pública, Constituição e Justiça e Serviço Público, foi conduzida pelo deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB).  Há quase um ano houve o concurso do ISE, o Ministério Público deu parecer para convocação dos aprovados e retirada dos provisórios, o que até então não ocorreu.

Renê Sarkis, representante dos aprovados, frisou que o grupo pede celeridade na condução das etapas do concurso. “Existem etapas que não foram concluídas e vemos morosidade nisso, por isso, buscamos celeridade. Que seja passado um cronograma das fases para serem feitas e que, em seguida, haja a convocação”.

Edvaldo Magalhães sugeriu que os aprovados voltem à Casa na sessão da próxima terça-feira (01), para que durante a realização de uma audiência pública com a presença de secretários do Estado, eles façam seus relatos e solicitações. A sugestão foi acatada por todos.

Participaram da reunião, os deputados Antônio Pedro e Whendy Lima (União Brasil), Gehlen Diniz (PP) e Cadmiel Bomfim (PSDB).

Andressa Oliveira/ Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas