loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Daniel Zen pede para que até dezembro emendas que não foram liberadas consigam chegar à destinação

Em pronunciamento na sessão desta terça-feira (18), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Daniel Zen (PT) comentou sobre a vinda do secretário de Estado-Chefe da Casa Civil, Jonathan Donadoni, à Aleac, nesta manhã.

O gestor, segundo o oposicionista, veio à Casa Legislativa apresentar sugestões sobre a alocação de emendas parlamentares individuais ao Projeto de Lei Orçamentária 2023.

“Fiquei muito feliz com a vinda do chefe da Casa Civil e dos secretários da Sefaz e da Seplag a este parlamento. Na ocasião, eles falaram sobre as emendas e sobre as modificações e aperfeiçoamentos que estão em curso para que as nossas emendas parlamentares cheguem ao seu destino final, para que elas de fato sejam executadas.  Isso me deixa muito feliz”, disse.

Ainda sobre as emendas parlamentares, Daniel Zen fez um apelo ao governo do Estado. “Peço encarecidamente que aquelas emendas que infelizmente não foram liberadas antes do prazo eleitoral, sejam liberadas antes do dia 31 de dezembro. Porque as entidades às quais destinamos as emendas realizaram todo o trâmite necessário e não receberam, como é o caso da Fundação Elias Mansour, por exemplo. Peço que isso seja resolvido até o final do ano”, complementou.

Para finalizar, o deputado agradeceu ao povo acreano os mais de 5 mil votos obtidos na última eleição. “Infelizmente, mesmo com essa votação expressiva não consegui me reeleger, mas estou feliz e novamente reitero minha confiança no sistema eleitoral”, disse.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas

Foto: Sérgio Vale