loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Sessão solene na Assembleia Legislativa do Acre homenageia administradores

Em comemoração ao Dia Nacional do Administrador, celebrado no dia 9 de setembro, a Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) homenageou profissionais de Administração e lideranças acadêmicas durante sessão solene realizada na manhã desta sexta-feira (9), no Plenário da Casa de Leis.

O evento é de proposição do 1º secretário do Parlamento Acreano, deputado Luiz Gonzaga (PSDB), e visa agraciar os profissionais por sua dedicação ao fortalecimento da profissão e pelas atividades realizadas a favor da classe.

O presidente, em exercício, do Poder Legislativo, deputado Jenilson Leite (PSB), fez a abertura da solenidade saudando todos os presentes. O parlamentar também destacou a importância da profissão no desenvolvimento do Estado.

 “A sessão solene é aquele momento que esta casa reserva para homenagear pessoas, segmentos, instituições e entidades que desenvolvem trabalhos importantes para o Estado. Estamos muito felizes em poder celebrar essa profissão que é tão importante. Parabéns a todos vocês e obrigado por fazerem com que o Acre possa progredir, crescer economicamente e se desenvolver socialmente ”, disse.

Em seguida, Fábio Mendes de Macedo, conselheiro Federal do CFA, lembrou a promulgação e regulamentação da profissão no país, ocorrida em 9 de setembro de 1965.

“Hoje é um momento ímpar e de muita felicidade, estamos completando 57 anos de profissão regulamentada no país. Profissão esta milenar, somos uma ciência, assim como é a medicina, a biologia, a engenharia, assim como todos as demais ciências sociais aplicadas de forma geral”, enfatizou.

Rui Feitosa, presidente do Conselho Regional de Administração do Acre, destacou a importância do trabalho da classe para que bons resultados sejam alcançados.

“Somos um conselho que olha o ser humano dentro das organizações e isso é muito importante, faz toda a diferença. No mais, eu afirmo, o mundo precisa de administradores! Desejo a todos um feliz 9 de setembro”, disse.

Para Pollyana Rufino, representante da coordenação do curso de administração do Instituto Federal do Acre (Ifac), a administração é tão necessária quanto qualquer outra profissão.

“Vivemos agora um momento de escolha e é nesse período que a gestão, com certeza, é um ponto forte. E é isso que a gente busca, esse reconhecimento profissional. Hoje, graças a Deus, a administração não é mais uma escolha de quem não sabe o que fazer, isso ficou para trás. Essa profissão é tão necessária como qualquer outra, a figura de um gestor, de um administrador, é muito importante para qualquer Estado e instituição. Por isso, tenho orgulho do trabalho que exerço”, disse.

Ao final da solenidade, alguns administradores, dentre eles, Fábio Mendes de Macedo, conselheiro Federal do CFA, foram homenageados no centro do plenário com um certificado em reconhecimento à profissão e aos serviços prestados ao Acre.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas

Foto: Sérgio Vale