loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Nenem Almeida cobra de Florestcon o Luz Para Todos no Seringal Dois Irmãos

 

Durante sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira (30), o deputado Nenem Almeida (Podemos) questionou o motivo pelo qual a empresa de engenharia Florestcon ainda não ter levado o programa Luz Para Todos ao Seringal Dois Irmãos, em Xapuri.

O parlamentar ficou 15 dias no seringal e recebeu diversas reivindicações dos moradores. “Até agora o Luz Para Todos não chegou lá. As pontes de lá, quem constrói são os moradores, eles se reúnem, fazem uma cota e constroem. Mas a estrutura não aguenta o inverno, que quando chega destrói as construções. A maioria dos moradores do local já entraram na justiça e ganharam o direito de ter luz, mas, infelizmente, sempre é inventado um motivo pela Florestcon para não fazer o trabalho”.

Nenem Almeida pede que a empresa faça o serviço com urgência, levando luz para os moradores do seringal. “Por que o preconceito com esses ramais? Na próxima sessão irei dizer os motivos pelos quais vocês não fazem esse trabalho. Tenho certeza que a Energisa não compactua com isso. Vou exigir que se cumpram os mandados judiciais, pois parece que não se respeita mais a justiça. Toda semana irei denunciar, até que a luz chegue ali”.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas

Fotos: Sérgio Vale