Leila Galvão destaca projeto de lei de Daniel Zen e ações que serão realizadas pelo Dnit

leila200515Em pronunciamento na sessão desta quarta-feira, 20, a deputada Leila Galvão (PT) parabenizou o deputado Daniel Zen (PT) pelo projeto de lei apresentado por ele que institui a política estadual de proteção dos direitos da pessoa com Transtorno do Espectro Autista – TEA, e estabelece diretrizes para sua consecução. A parlamentar informou que o projeto obteve parecer favorável pela Comissão de Educação e Cultura da Aleac.

“Quero parabenizar o deputado Daniel Zen pela iniciativa, ontem os membros da Comissão de Educação desta casa se reuniram para discutir o projeto que obteve aprovação de todos os deputados que compõem a Comissão”, informou.

Leila Galvão relatou ainda a visita que fez ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). A parlamentar informou que na ocasião entregou para o diretor-geral daquele órgão um documento pedindo esclarecimentos acerca das obras que agora estão sob responsabilidade da instituição.

“Fomos até lá para discutir com o diretor-geral os serviços e atribuições do Dnit, fiquei contente em saber que em maio aquele órgão dará continuidade aos trabalhos da BR-364. Também fomos informados que em junho as obras da BR-317, que atende toda população do Alto Acre, também serão iniciadas”, destacou.

Com relação ao campus Fronteira do Alto Acre, a deputada informou que o mesmo está previsto para funcionar no segundo semestre deste ano. O campus da UFAC em Brasileia faz parte do projeto de expansão do Ministério da Educação (MEC).

A Universidade disponibilizará três novos cursos nas áreas de engenharia, como pesca, alimentos e agrícola, e licenciatura em ciências biológicas, que servirão para dar suporte aos cursos em destaque. Para Leila Galvão a construção do campus é uma conquista para a população daquela região.

“Estou muito feliz com a instalação desse campus no Alto Acre, a expectativa é que ele comece a funcionar agora no segundo semestre. A boa notícia é que o campus não atenderá somente a população dos municípios que compõem o Alto Acre, qualquer acreano que quiser ingressar na universidade daquela região pode realizar todo o processo sem problema algum”, concluiu.

Mircléia Magalhães