Neném Almeida cobra construção de quadra de grama sintética no bairro Cadeia Velha “Dinheiro no caixa tem”

Em pronunciamento na sessão desta terça-feira (23), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Neném Almeida (Podemos) voltou a denunciar o descaso da prefeitura de Rio Branco com o bairro Cadeia Velha. O parlamentar cobrou, ainda, da prefeitura da capital acreana, a execução de uma obra que, segundo ele, era para ter sido realizada na gestão anterior, através de uma emenda do então deputado federal, César Messias.

“Desde 2016, os moradores do bairro Cadeia Velha esperam ansiosos pela construção de uma quadra de grama sintética. A obra que era para ter sido realizada pela prefeitura, naquela época, nem sequer foi iniciada. A emenda do então deputado federal César Messias está disponível no caixa da prefeitura há muito tempo e, até hoje, a obra não foi realizada”, disse.

O parlamentar criticou, ainda, a falta de gestão do atual prefeito de Rio Branco, Tião Bocalon. Neném Almeida também lamentou a forma como o prefeito e os seus secretários tratam os moradores daquele bairro.

“O bairro cadeia velha enfrenta inúmeros problemas que são totalmente desprezados pela prefeitura de Rio Branco. Nesta denúncia que acabo de fazer, o que me causa estranheza é que o recurso está na conta da prefeitura desde a gestão passada, mas a incompetência é tanta que até agora o campo de futebol não foi construído. Dinheiro na conta tem, que se faça uma quadra simples então, qualquer coisa, mas que use o dinheiro que já está no caixa”, complementou.

No grande expediente, o deputado retornou à tribuna para pedir ao governo do Estado a convocação do cadastro de reserva da Educação. “Tem coisas que eu não entendo. Por que o governo do Estado contrata tantos professores provisórios se ainda temos professores no cadastro de reserva da Educação? Se tem dinheiro para contratar professores provisórios, também tem dinheiro para fazer a convocação dos aprovados no concurso”, enfatizou.

O parlamentar defendeu, ainda, a convocação imediata do cadastro de reserva do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf) e do Instituto Socioeducativo do Estado do Acre (ISE).

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas