loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Pedro Longo pede que seja pago auxílio alimentação para terceirizados

 

Durante sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira (23), o líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Pedro Longo (PDT), fez um pedido para que o auxílio alimentação seja pago a todos os servidores terceirizados.

O parlamentar alega que a maioria dessa classe de trabalhadores não recebe o benefício, o que faz muita falta, uma vez que grande parte recebe somente um salário mínimo.

“Fui um que defendeu o auxílio alimentação. A fórmula que foi aprovada foi a concessão desse auxílio, mas um aspecto foi esquecido, tem relação com os servidores terceirizados. Hoje temos milhares de servidores contratados por empresas privadas e boa parte não recebe esse benefício, gerando um tratamento injusto”, disse.

Pedro Longo finalizou seu discurso pedindo que os gestores façam uma repactuação dos contratos. “Esse valor vai ser muito importante, principalmente nesse período inflacionário que vivemos. Que tenham sensibilidade com esses servidores terceirizados. Essa é uma questão de justiça social”.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas

Fotos: Sérgio Vale