Neném Almeida diz que secretário de Bocalom tem preconceito com bairros pobres

Em pronunciamento na sessão desta terça-feira (12), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Neném Almeida (Podemos) voltou a denunciar o descaso da prefeitura de Rio Branco com alguns bairros da capital.

O parlamentar criticou, ainda, a atuação do Secretário Municipal de Zeladoria de Rio Branco, Joabe Lira. “Esse cidadão tem preconceito, discriminação, raiva, birra com o bairro Cadeia Velha. É lamentável a forma como Joabe trata aqueles moradores. Acho que depois que esses secretários assumem eles se acham deuses, só pode”, disse.

Ainda de acordo com Neném Almeida, o bairro Cadeia Velha enfrenta inúmeros problemas que são totalmente desprezados pela prefeitura de Rio Branco.

“O presidente daquele bairro já ligou inúmeras vezes para o secretário do Bocalon que insiste em não o atender. Nem as mensagens ele responde. O bairro Cadeia Velha não tem uma área de lazer, a única que tem foi um campo de futebol que foi construído com recursos meus. Eu gostaria ao menos que a prefeitura fizesse a limpeza do local para que os moradores possam realizar o campeonato que todo ano tem. Mas, o secretário Joabe se recusa a fazer a limpeza. Converse com o seu secretário, prefeito Bocalon. Nessa gestão, os bairros periféricos estão sendo completamente excluídos”, enfatizou.

Na explicação pessoal, Neném Almeida retornou à tribuna para novamente cobrar do governo do Estado a convocação de todos os cadastros de reserva, incluindo o do Instituto de Agropecuária e Florestal do Acre (Idaf). “A hora é agora, governador”, disse o parlamentar.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas