loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Jenilson Leite ressalta trabalho da Aleac na luta pela revisão do edital de concurso da Sesacre

 

Em pronunciamento na sessão desta quarta-feira (6), o deputado Jenilson Leite (PSB) ressaltou o trabalho da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), na luta pela revisão do edital de concurso da Saúde, aberto no final de junho.

Ele destacou, ainda, audiência pública que foi realizada através da Comissão de Saúde da Aleac realizada na manhã desta quarta-feira (6), que tratou sobre o referido concurso público da Sesacre, no tocante às vacâncias para o cargo de Dentista e a indisponibilidade de vagas para os cargos de Biomédico e Saúde Coletiva.

“Mais uma vez esta Casa cumpre um papel fundamental e eu estou muito satisfeito com isso. Durante o encontro de hoje, na presença de profissionais da saúde e de representantes do governo, foram apresentadas alternativas para as reivindicações desses servidores que, após uma longa carreira de profissionalização, esperam por um concurso e, muitas vezes, quando se abre um edital não se veem dentro dele”, disse.

Jenilson Leite destacou, ainda, o compromisso firmado pela equipe de governo durante a audiência pública. “Não é pouca coisa o que aconteceu na manhã de hoje. Firmamos um compromisso de retificar o edital do concurso e isso me deixou muito feliz. Essa mediação foi muito importante. A revisão do referido edital terá um significado tremendo na vida dos servidores públicos que estudaram por anos para um concurso e que não foram contemplados com vagas em suas referidas áreas”, finalizou.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas

Foto: Sérgio Vale