Marcus Cavalcante aponta subutilização do Instituto de traumatologia e Ortopedia

Após visitar o Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (INTO), em Rio Branco, o deputado Marcus Cavalcante (PDT) afirmou durante sessão desta quarta-feira (16), que a estrutura do mesmo está em grande parte ociosa e que não tem atendido o povo acreano de forma efetiva.

Na oportunidade, o parlamentar apontou que durante visita detectou que o hospital não está funcionando como deveria. Para ele, o INTO, que foi fundamental no período pandêmico, poderia ser opção para desafogar superlotação encontrada na rede pública.

“Andei visitando o INTO e percorrendo os seus corredores pude constatar que o prédio está atualmente subutilizado. Estou falando de uma unidade de saúde importante, onde muitos dos problemas de saúde poderiam ser resolvidos. Peço ao governador que faça um investimento no local, para que os atendimentos na saúde possam melhorar”, disse.

O parlamentar voltou a solicitar, ainda, ao governo do Estado, a reforma do hospital geral de Feijó. “A reforma do hospital de Feijó se faz necessária para que as cirurgias de pequena e média complexidade possam ser realizadas na cidade, como acontece em outros municípios acreanos. Uma reforma tão importante, mas que nunca aconteceu. Seja sensível a essa reivindicação, governador, a reforma ajudaria, inclusive, a desafogar os hospitais de Cruzeiro do Sul e Rio Branco”, enfatizou.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas