loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Daniel Zen repudia depredação da estátua de Chico Mendes e cobra providência do governo

Em pronunciamento na sessão desta terça-feira (5), o líder do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Daniel Zen, lamentou a depredação da estátua de Chico Mendes, na Praça Povos da Floresta, em Rio Branco.

Ao repudiar o vandalismo ocorrido na semana passada, o parlamentar cobrou providências do governo do Estado afirmando que a estátua de Chico Mendes é um patrimônio do Acre.

“Devolvam a estátua de Chico Mendes para o seu lugar. Não podemos ignorar a nossa história. Chico não era só patrono do Meio Ambiente Nacional, a luta dele transcende o Acre e o Brasil. O ataque à sua estátua e o descaso do governo em reparar os respectivos danos são ataques a tudo o que ele representa. Chico merece muito mais respeito”, disse.

Ainda de acordo com o oposicionista, é dever do governo do Estado cuidar do patrimônio e da história do Acre. “Enquanto o governador despreza nossa cultura, ele publica um decreto aumentando o valor de suas diárias para deslocamentos para fora do Estado para mais de R$ 1.400,00. Inclusive, neste exato momento ele se encontra em viagem ganhando essas gordas diárias. Fazendo o que? Eu não sei”, complementou.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas

Foto: Sérgio Vale