loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Aleac promove palestra sobre as condutas vedadas aos Agentes Públicos em ano de eleição

A Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac), por meio da Escola do Legislativo Acreano, realizará nesta sexta-feira (24), às 14h, no auditório do Palácio da Justiça, palestra sobre as condutas vedadas aos Agentes Públicos em ano de eleição. O objetivo do evento, que terá como público alvo os assessores parlamentares da Casa Legislativa, é dar orientações sobre o cumprimento da Lei Eleitoral durante as eleições executivas e legislativas no Acre.

A palestra será ministrada pelo palestrante, Dr. Almir Fernandes Branco, promotor do Ministério Público Eleitoral – MP/AC, traz informações básicas acerca dos direitos políticos e das normas éticas e legais que devem nortear a atuação dos agentes públicos federais nas eleições de 2022.

Essa iniciativa da Aleac vem sendo adotada desde o início do ano, quando foram realizados vários ciclos de palestras referentes ao tema. O presidente do Parlamento Acreano, deputado Nicolau Júnior (Progressistas), destacou a importância do evento.

“O Legislativo traz, mais uma vez, através da Escola, uma atividade importante para os nossos assessores parlamentares. Um encontro com temas atuais que permitem que os participantes entendam melhor sobre a ocorrência de atos que possam ser questionados como indevidos ou que influenciem a igualdade de condições na disputa eleitoral. Uma palestra importante que proporcionará uma bagagem de conhecimento significativa aos participantes”, enfatizou Nicolau Júnior.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac