loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Antônio Pedro comemora início de obras do Hospital Geral de Xapuri

 

Em pronunciamento na sessão desta quarta-feira (22), o deputado Antônio Pedro (União Brasil) destacou o início das obras na reforma do Hospital Geral de Xapuri. O parlamentar relatou, ainda, que, com a última alagação, a unidade de saúde ficou destruída e sem condições de atender a população.

 “A Secretaria de Saúde prometeu, e, graças a Deus, a reforma foi iniciada. Com a alagação de 2015 o prédio ficou muito danificado e com problemas seríssimos. Fui à Sesacre várias vezes e, agora, as obras estão acontecendo. Agradeço demais à secretária de Saúde, Paula Mariano e ao governador Gladson Cameli, por atenderem a nossa reivindicação”, disse.

O parlamentar pediu, ainda, ao governo do Estado, a construção de um novo hospital para o município de Xapuri. Segundo ele, o histórico Hospital Epaminondas Jácome, que há muito tempo foi útil para a população daquela cidade, mesmo com os reparos paliativos, não está mais dando conta de atender a população.

“Essas reformas paliativas resolvem apenas a curto prazo. Na minha opinião, ao invés do governo do Estado ficar gastando com reformas deveria investir na construção de um novo hospital. A população de Xapuri merece um novo hospital, mais bem equipado e estruturado. O governador já prometeu que construiria. Eu estou na torcida”, complementou.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas

Foto: Sérgio Vale