Edvaldo Magalhães se solidariza com aprovados em concurso do Corpo de Bombeiros

Em pronunciamento na sessão desta quarta-feira (22), o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) se solidarizou com os aprovados no Concurso do Corpo de Bombeiros que acompanhavam a sessão do Salão Marina Silva.

Mais cedo, os candidatos aprovados realizaram uma manifestação em frente à Secretaria de Planejamento (Seplag), reivindicando do governo do Estado um número maior de convocados. Eles defendem a convocação de 250 candidatos para o curso de formação, quando o edital prevê a convocação de apenas 153.

O parlamentar falou da necessidade de alterar o edital para que mais candidatos possam ser convocados. “As vagas em vacâncias que estão no edital foram apuradas até 2020, o que significa que já se passaram dois anos. Ou seja, há mais vagas em vacância. Um novo levantamento deve ser feito para que essa convocação possa ser ampliada”, observou.

Ainda de acordo com o oposicionista, as vagas existem, tanto na Polícia Militar quanto no Corpo de Bombeiros. “Toda semana há bombeiros militares ou policiais militares indo para a reserva remunerada. Este concurso fez um levantamento baseado nas vacâncias que é o que estabelece a LRF, de 2020. Portanto, tem uma folga de dois anos dessas vacâncias. Isso por si só, já acresce novas vagas às 153 iniciais que foram publicadas quando do edital deste concurso. ”, complementou.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas