loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Gehlen Diniz cobra apoio da base governista para atuação de CPI que investigará obras da BR-364

gehlen190515Em pronunciamento na tribuna durante sessão desta terça-feira, 19, o deputado Gehlen Diniz (PP) informou que o documento que pede a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar irregularidades nas obras da BR-364, foi protocolado na manhã de hoje após obter oito assinaturas. O oposicionista pediu apoio da base governista da Aleac, para que a CPI atue afirmando que quem ganha com isso é a população acreana.

“A base governista disse que apoiaria a atuação da CPI caso nós conseguíssemos as oito assinaturas para que o documento fosse protocolado. Espero que todos os deputados colaborem com a CPI porque só quem ganha com isso é a nossa população, afinal de contas isso é um gesto de que o governo não tem o que esconder”, disse.

O deputado voltou a denunciar o atraso no pagamento de trabalhadores terceirizados. De acordo com o parlamentar, pequenos empreiteiros que prestam serviços para órgãos do governo estariam há quatro meses sem receber. Gehlen Diniz pediu respostas dos deputados que compõem a base governista da Aleac.

“Tem funcionários do Deracre que desde novembro não recebem por seus serviços prestados ao Estado, gostaria que a base governista se manifestasse sobre o assunto. Um prazo deve ser estabelecido imediatamente para a quitação dessa dívida”, complementou.

O deputado apresentou ainda indicação ao secretário de Segurança Pública do Estado, solicitando a reforma da delegacia do município de Sena Madureira. Segundo o parlamentar, aquele órgão não possui sequer serviço de internet. “Não tem internet, papel e nem tão pouco cadeiras. A falta desses materiais tem dificultado os serviços dos funcionários que atuam na delegacia daquele município”, concluiu.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac