Eliane Sinhasique denuncia falta de comunicação entre secretarias

eliane190515A líder do PMDB na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputada Eliane Sinhasique, denunciou, na sessão desta terça-feira, 19, que 72 famílias retiradas da invasão da Embratel no bairro São Francisco, em Rio Branco, estão encontrando dificuldades para alugar residências que queiram fazer parte do aluguel social, isso porque, segundo a parlamentar, o governo do Estado está demorando em efetuar o pagamento desses aluguéis.

“Por ocasião da enchente deste ano foram retiradas famílias pela Prefeitura de Rio Branco e removidas para abrigos. Foram demolidas 72 residências pela Prefeitura. A Prefeitura colocou no aluguel social. No entanto, essas pessoas não estão conseguindo casas para alugar, grande é o descrédito do governo porque atrasam o pagamento”, disse a parlamentar.

Sinhasique disse que falta gestão à Secretaria de Estado de Habitação de Interesse Social (SEHAB) para um planejamento e ações céleres no atendimento a essas famílias tidas como prioridade, pois são oriundas de áreas de risco. A parlamentar salientou que não existe comunicação entre a SEHAB e a Secretaria de Estado de Cidadania do Trabalho (SECTAS).

“Está havendo uma falta de comunicação entre as secretarias. As pessoas estão sem perspectivas de receber as suas casas. Há uma confusão tão grande entre as secretarias que a gente não sabe o que fazer”, pontua ela.

A peemedebista pediu que o líder do governo na Casa desse os devidos encaminhamentos para solucionar o problema que vem se arrastando desde março. “Eu peço que o líder do governo faça a intermediação dessa situação porque está uma verdadeira bagunça. Nós sabemos que tem casas desocupadas no Rui Lino, no loteamento Andirá”, relatou.