loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Gehlen Diniz destaca PEC que prevê efetivação de servidores do ISE

 

O líder do Progressistas na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Gehlen Diniz, discursou durante sessão ordinária desta terça-feira (21) sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC), que pode efetivar servidores provisórios do Instituto Socioeducativo do Estado (ISE) na Polícia Penal. A ação é fruto de protestos de policiais penais.

O parlamentar citou o poeta Augusto dos Anjos, ao fazer uma comparação em relação aos policiais penais, que já buscaram apoio no Legislativo para a categoria no passado, mas atualmente criticam deputados que são favoráveis à aprovação da PEC que beneficia provisórios do ISE.

“Augusto dos Anjos disse: ‘A mão que afaga é a mesma que apedreja’. Vejam como essa frase se encaixa bem no dia de hoje, eu e o deputado Roberto Duarte já explicamos aos policiais penais sobre a importância do tempo de apreciação da Lei Orgânica da categoria no passado. Naquele momento, recebemos aplausos e, hoje, as mesmas mãos nos apedrejam. Um poeta morto há mais de cem anos escreveu essa frase tão atual”, refletiu.

Diniz reafirmou seu compromisso na busca por uma solução para os servidores provisórios do ISE. “Isso precisa ser resolvido. O que fazer com esses profissionais, que num momento de crise foram chamados pelo governo e tiveram seus contratos prorrogados diversas vezes? Muitos já receberam diversas ameaças de morte. Agora, podem ser exonerados a qualquer momento e sem sequer receber verbas rescisórias. Essas pessoas vieram para a Aleac em busca de socorro e nós não podemos virar as costas para elas”.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas

Fotos: Sérgio Vale