Roberto Duarte destaca reivindicações dos servidores da Saúde de Cruzeiro do Sul

Durante sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira (21), o deputado Roberto Duarte (Republicanos) falou sobre as reivindicações apresentadas pelos servidores da Saúde do município de Cruzeiro do Sul. A categoria pede melhorias salariais, auxílio-saúde, reformulação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração, dentre outros.

“Eles estão suplicando o apoio dos deputados, uma vez que pedem melhorias para a categoria. Disseram que estão tentando tratar com a prefeitura a insalubridade, também reformulação do PCCR, perdas salariais, melhorias nas condições de trabalho e um auxilio-saúde no valor de R$ 500”, disse o parlamentar.

Duarte seguiu falando que os servidores alegam não ser recebidos pelo prefeito Zequinha Lima (PP). Ele pontuou que após a sessão tentará intervir junto ao gestor do município.

“Após a sessão irei tentar falar com o prefeito. Lembrando que quem sofre com isso é a população, que não tem o atendimento efetivo como deveria ser. Os servidores não têm culpa disso, no momento, a culpa é da prefeitura, que não conversa com eles em busca de uma solução”, disse.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas