loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Gehlen Diniz se solidariza com as mães de crianças vítimas de síndrome respiratória

 

 O deputado Gehlen Diniz (PP) iniciou seu discurso durante sessão ordinária desta terça-feira (14), para se solidarizar com as mães e pais que perderam seus filhos em decorrência da síndrome respiratória. O parlamentar frisou que o governo promoveu uma reunião, onde pontuou as ações que vêm sendo tomadas.

“Inicialmente, me solidarizo com as mães e pais que perderam seus filhos em razão dessa doença. Ontem, participei de uma reunião onde foram mostradas as várias ações do governo para combater essa situação. Sei que nada vai trazer essas crianças de volta, por isso, reitero minha total solidariedade às famílias”, lamentou.

Diniz falou, ainda, sobre o Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo, que trata sobre o auxílio-alimentação para servidores administrativos do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen). “Esses trabalhadores não receberam a assistência quando foi destinada aos servidores públicos, então a solução foi tornar o antigo auxílio-alimentação em auxílio-saúde, para que assim, eles recebam o novo”.

O parlamentar disse que o mesmo será feito em relação aos servidores do Instituto Socioeducativo do Acre (ISE). “O mesmo será feito com os servidores do ISE. Defendo, ainda, que o pagamento seja retroativo”.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas

Fotos: Sérgio Vale