loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Assembleia Legislativa do Acre recebe visita de alunos do 8º ano da Escola Sesi

Na manhã desta sexta-feira (10), 40 alunos do 8º ano do ensino fundamental do Centro Educacional Marília Sant’Ana (Escola SESI), em Rio Branco, visitaram a sede da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).

Recepcionados na Galeria do Povo Marina Silva pela secretária adjunta do Poder Legislativo, Karen Silva, pelo técnico legislativo Paulo Luiz e pelo coordenador do cerimonial da Casa, Neto Barros, os estudantes iniciaram a visita conhecendo o local onde as pessoas podem acompanhar a sessão e o trabalho parlamentar.

Em seguida os alunos se dirigiram ao Salão Nobre e depois ao plenário do parlamento acreano, onde conheceram as obras em marchetaria que contam episódios da história da Revolução Acreana.  Os nove painéis são obras do artista plástico acreano, Maqueson Pereira da Silva.

Os estudantes puderam ouvir, ainda, do técnico do legislativo e do chefe do cerimonial, explicações acerca da duração do mandato parlamentar, de como são realizadas as sessões plenárias ordinárias, o trabalho das comissões permanentes da casa e sobre as normas que fazem parte da Constituição Estadual e do Regimento Interno, que definem as atribuições do Poder Legislativo e suas competências.

Ao final do encontro, cada aluno recebeu um exemplar da Constituição Federal adaptada, com linguagem acessível para os estudantes do ensino fundamental.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac