loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

“Creio que só quem ganha com isso é a população”, afirma Gehlen Diniz sobre CPI

gehlen140515O deputado Gehlen Diniz (PP) disse, em seu pronunciamento na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), na sessão desta quinta-feira, 14, que se a base de sustentação ao governo de Tião Viana (PT) aderir ao pedido da instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar irregularidades nas obras da BR-364, quem ganha com isso é a população acreana.

“Quero me reportar a CPI. Gostaria que a base do governo me confirmasse se vai aderir ao requerimento. Creio que só quem ganha com isso é a população. Isso é um gesto de que o governo não tem o que esconder. Quem errou que pague pelos erros”, defendeu o parlamentar.

Gehlen Diniz lembrou que a CPI pode chegar a diversas conclusões, entre elas que os recursos utilizados foram insuficientes. “Os recursos podem não ter sido suficientes”, afirma.

O progressista ainda tocou em outro assunto. Diz respeito aos planos de ascensão de patentes da Polícia Militar do Acre. Ele lamentou que um soldado leve 10 anos para ser promovido a cabo. O parlamentar destacou que os militares já protocolaram uma proposta de ajustes salariais e promoção na Assembleia Legislativa do Acre, além de encaminharem ao Executivo a mesma proposta.

“A Polícia Militar não tem o reconhecimento que merece. Passam 10 anos para ser promovidos de soldado a cabo. Isso é uma vergonha, isso precisa se corrigido. Eles já apresentaram uma proposta nesta Casa que deve ser discutida”, salienta.

Gehlen disse que também esteve reunido com o governador Tião Viana (PT) para tratar de assuntos referentes a instalação da Superintendência da Polícia Rodoviária Federal no Acre. O deputado pontuou que há uma preocupação da categoria de que a instalação da Superintendência já aprovada não se concretize devido aos ajustes econômicos recentemente anunciados pela presidente Dilma Rousseff.

“Não podemos perder a oportunidade. A preocupação é que com esses cortes do governo federal, cortem também a instalação da superintendência aqui”, disse ele.

Quanto a possível retirada da assinatura do deputado Nicolau Júnior (PP) do pedido de CPI da BR-364, o parlamentar ressalta que desconhece a informação e acrescentou que conversou com colega de partido e este não se manifestou pela retirada de seu nome da CPI.