loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Assembleia Legislativa do Acre disponibiliza vacinas para servidores

 

Assembleia Legislativa do Acre disponibiliza vacinas para servidores 

A Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) disponibilizou aos servidores da Casa, durante toda esta terça-feira (07), as vacinas da gripe, sarampo e Covid-19. As doses foram aplicadas durante todo o dia na sala do Interlegis.

A Secretária Adjunta do Poder Legislativo, Karen Silva, disse que a iniciativa tem o objetivo de garantir o bem-estar dos servidores e também de evitar a proliferação da gripe na Casa. Ela agradeceu, ainda, à Secretária de Saúde, Paula Mariano e ao governo do Estado pela parceria.

“Com a correria do dia-a-dia, muitos servidores não conseguem ir a um posto de saúde e, hoje, estão tendo a oportunidade de se vacinarem contra três doenças. Sabemos da importância de se vacinar contra a Covid-19, mas é importante ressaltar que, assim como a gripe comum, a gripe H1N1 também é altamente contagiosa. Por isso, nada mais justo do que preservar a saúde dos nossos servidores”, enfatizou.

O servidor Márcio Aded aproveitou a oportunidade para tomar a 4ª dose da vacina contra a Covid-19 que estava sendo aplicada nos servidores acima de 50 anos. Ele também se vacinou contra a gripe e o sarampo.

Para ele, a vacina é completamente necessária, principalmente a da Covid-19. “No momento atual da pandemia, a gente tem que pensar mais nos outros. A vacinação está fazendo um bem para nós e para todo mundo ao redor”, disse.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas

Foto: Sérgio Vale