loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Roberto Duarte fala sobre insegurança no Estado

 

Durante sessão ordinária realizada na manhã desta quarta-feira (01), o deputado Roberto Duarte (MDB) falou sobre os problemas referentes à segurança pública e como a convocação dos integrantes do cadastro de reserva das polícias Militar e Civil pode ajudar a resolver.

“Vivemos um momento em que o medo está instalado no Acre. Foi feita uma pesquisa e 70% da população acredita que houve aumento na criminalidade em Rio Branco. O fato é que constatamos todos os dias na imprensa local, os diversos crimes cometidos”, disse.

Duarte destacou que faltam políticas públicas voltadas para a geração de emprego e renda. Disse, ainda, que o Estado já não consegue manter o controle da segurança. Ele também comemorou a formação de uma turma de policiais militares, e a aula inaugural de outra, ocorrida na manhã de hoje.

“Hoje, houve a aula inaugural de mais uma turma do cadastro de reserva da PM. Mês passado foi a formação da primeira turma do cadastro de reserva da PM. Estamos aumentando o efetivo e essa foi uma luta nossa, lá em 2018. Não compareci a nenhum ato, mas os que estão se formando e os que estão entrando sabem da minha luta pela classe. Agora, seguirei pedindo pela Polícia Civil”, finalizou.

 

Andressa Oliveira/ Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas