loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Jenilson Leite questiona retirada de máquinas que operavam em ramais de Acrelândia e Epitaciolândia

 

Após o deputado Roberto Duarte (MDB) denunciar a retirada das máquinas que operavam na recuperação dos ramais nos municípios de Acrelândia e Epitaciolândia, o vice-presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Jenilson Leite (PSB), usou seu espaço na tribuna, na sessão desta terça-feira (31), para falar sobre o assunto.

Para Jenilson Leite, a denúncia é grave e traz elementos fortes de que está havendo perseguição por parte do governo do Estado. “A retirada dessas máquinas não prejudica somente as prefeituras dessas duas cidades, mas também toda a população. O ato configura sim, perseguição por parte do governo, sobretudo, porque estamos na véspera do período eleitoral”, disse.

O parlamentar disse, ainda, que o Ministério Público Estadual (MPE) precisa tomar conhecimento do ocorrido. “Estamos num período propício para fazer a abertura de ramais para que o produtor rural possa escoar sua produção. E ver um trator em cima de um caminhão voltando para Rio Branco com o argumento de se fazer manutenção, é revoltante. Por que não fizeram manutenção no inverno? Isso é sim, perseguição”, complementou.

O deputado disse, ainda, que o governo do Estado “virou as costas” para o produtor rural. “O evento ‘Grito da Terra’ que teve aqui na capital, com a participação de sindicatos dos 22 municípios acreanos, gerou um documento onde os produtores pediram ao governo do Estado planeamento sobre ramal, transporte e assistência técnica. O problema é que até hoje o documento não foi respondido.  Agora, essa denúncia da retirada das máquinas só comprova a falta de compromisso do atual governo com o produtor rural do Estado”, finalizou.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas