loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Fagner Calegário defende cadastro de reserva maior para Corpo de Bombeiros

 

O deputado Fagner Calegário (Podemos) usou seu tempo na Tribuna do Poder Legislativo durante sessão desta quarta-feira (25), para falar sobre o percentual estipulado pelo governo para preenchimento de vagas no cadastro de reservas do Corpo de Bombeiros.

O parlamentar disse que as pessoas que se preparam estudando para fazer o concurso merecem um número de vagas no cadastro de reserva maior. “Semanas atrás eu vim aqui e disse que poderíamos ter resolvido isso lá, mas foi preciso fechar as fases para que discutíssemos sobre esse percentual de vagas para o cadastro”.

Calegário parabenizou os parlamentares que votaram pela derrubada do veto do governo ao Projeto de Lei Complementar n° 11/22, que altera a Lei Complementar n° 345/2018. A matéria dispõe sobre o aproveitamento de candidatos habilitados além do número de vagas previstas nos editais em concurso no Estado.

“Fico feliz em vir aqui, na Aleac, os colegas rendendo homenagem justa ao deputado Roberto Duarte pela iniciativa. Fomos procurados por esses jovens aprovados no concurso e, hoje, estamos aqui defendendo essa causa, inclusive, com o apoio da base do governo. Parabenizo, o trabalho do líder do governo, Pedro Longo, pela sua postura diante disso.

Ao final da sessão, o veto governamental foi derrubado por unanimidade.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas