Eber Machado: “A Frente Parlamentar tem como objetivo principal aprimorar a legislação estadual acerca da Defensoria Pública”

eber140515O 1º vice-presidente da Aleac, deputado Eber Machado (PSDC), agradeceu na sessão desta quinta-feira, 14, o apoio dos parlamentares que aprovaram ontem (13), o requerimento de sua autoria que cria a Frente Parlamentar em prol do fortalecimento da Defensoria Pública do Acre. A frente atuará promovendo debates, simpósios e outros eventos, com o objetivo de aprimorar a legislação estadual acerca do órgão.

O parlamentar agradeceu também a aprovação do requerimento que pede a realização de uma sessão solene em alusão ao Dia da Defensoria Pública. A solenidade acontecerá na próxima terça-feira, 19.

“Quero agradecer aos meus pares por terem manifestado apoio aos meus dois requerimentos, não é de hoje que eu luto para o fortalecimento da Defensoria Pública e por melhores condições de trabalho para os defensores do Acre. A maioria dos acreanos necessita de orientação jurídica gratuita. Nosso objetivo é ampliar e garantir os direitos do cidadão” complementou.

Para concluir, Eber Machado parabenizou o deputado Nelson Sales (PV) que durante pronunciamento na tribuna se apresentou como novo integrante da base governista da Aleac. Para o deputado, o Partido Verde tem a cara da Frente Popular do Acre.

“Não poderia deixar de parabenizar Nelson Sales e dizer que o PV tem a cara da FPA, quem sabe outros deputados de oposição não se espelham em Nelson e venham para o lado de cá. Eliane Sinhasique poderia fazer isso uma vez que o PMDB nacional é um grande esteio da nossa presidente Dilma Rousseff”, ressaltou.

Mircléia Magalhães