Edvaldo Magalhães destaca atraso no início do ano letivo em escola rural

O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) usou o seu tempo no Pequeno Expediente da sessão desta quarta-feira (18), para falar sobre os problemas enfrentados por alunos e servidores da escola rural Raimundo Hermínio de Melo II, localizada na aldeia Projeto Peixoto. Ele alega que a instituição de ensino ainda não iniciou o ano letivo devido a problemas estruturais.

“Recebemos, hoje, aqui, pais de alunos, lideranças comunitárias, alunos e professores da referida escola, uma das melhores referenciadas na qualidade de ensino, pois o prédio recebeu uma reforma ano passado, porém, a obra foi tão malfeita que o piso pipocou”, disse.

O parlamentar seguiu relatando que, ao invés de cobrar da empresa responsável o conserto da obra, a Secretaria de Estado de Educação (SEE) abriu um pregão eletrônico para que uma nova companhia faça isso, tendo, portanto, que utilizar mais recursos públicos.

“Quando acabou a reforma, o piso do prédio pipocou todo e, a Secretaria de Educação, ao invés de exigir que a empresa consertasse o serviço malfeito, abriu um pregão eletrônico para fazer a ‘reforma da reforma’ com outra companhia. Enquanto isso, os estudantes ficam sem aula. De tanto esperar sem receber uma resposta, a comunidade vem à Aleac pedir ajuda. Eles só querem estudar!” Pontuou o parlamentar, que pediu providências urgentes da SEE.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas