loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Antônio Pedro destaca importância de mutirão de cirurgias eletivas

 

O deputado Antônio Pedro (União Brasil) destacou na sessão desta quarta-feira (18), o lançamento do super mutirão de cirurgias eletivas feito na última terça-feira (17) pelo governador Gladson Cameli (Progressistas). O programa vai beneficiar, segundo o parlamentar, 5 mil acreanos que estão na fila para procedimentos cirúrgicos na Fundação Hospitalar do Estado do Acre (Fundhacre).

O deputado frisou ainda que o ato do governador permitirá que a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) retome o calendário das cirurgias não-emergenciais, iniciado em janeiro de 2020, mas abruptamente interrompido com a chegada da pandemia de Covid-19, em março daquele mesmo ano.

“Esse mutirão é para mim um dos projetos mais importantes da gestão do nosso governador na área da Saúde. O mutirão das cirurgias eletivas, se não zerar a fila da regulação para procedimentos cirúrgicos, vai reduzir significativamente a espera desses pacientes e isso me deixa muito feliz”, disse.

Antônio Pedro também falou das dificuldades que esses pacientes enfrentam durante todo o processo de espera por uma cirurgia. “Essas pessoas sempre me procuram e, muitas vezes, me sinto impotente, porque por mais que eu leve o problema ao conhecimento da Sesacre, eu não consigo fazer muita coisa para ajudar. Por isso, o meu entusiasmo com o lançamento desse mutirão”, disse.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas