loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Jenilson Leite demonstra preocupação com aumento de casos de feminicídio no Estado

 

 

Em pronunciamento na sessão desta quarta-feira (18), o vice-presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Jenilson Leite (PSB), demonstrou preocupação com o aumento no número de casos de feminicídio no Estado.

O parlamentar relatou, ainda, que foi procurado pelo Instituto Mulheres da Amazônia e recebeu um documento onde elas falam sobre a necessidade de atenção do poder público para a violência contra a mulher, especialmente o feminicídio.

“Na última semana, foram cinco assassinatos de mulheres consumados, além de duas tentativas com uma mulher em estado grave na UTI, em Rio Branco. O Acre é o estado onde mais ocorrem mortes e violência contra as mulheres, um indicador que nos envergonha e preocupa”, disse.

Jenilson Leite cobrou, ainda, providências do governo do Estado para um problema, que, segundo ele, se agrava ainda mais com o passar dos anos. Para ele, o governo precisa investir em políticas públicas de enfrentamento à violência, que cuidem da saúde e garantam a vida das mulheres.

“É dever do Estado, apesar dos poucos investimentos feitos em nível nacional, investir na proteção às mulheres. O governo do Estado precisa voltar os olhos, a atenção para esse problema. Se isso não acontecer, o Acre vai continuar sendo um dos estados mais violentos para se viver. Nós precisamos mudar essa realidade, não podemos cruzar os braços diante desse cenário”, concluiu.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas