loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Roberto Duarte diz que cirurgias foram suspensas por falta de soro no Hospital do Juruá

 

Na sessão desta terça-feira (17), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Roberto Duarte (Republicanos) falou sobre a agenda que cumpriu na região do Vale do Juruá, no último final de semana, com o seu Gabinete Móvel.

Durante as visitas nos bairros de Cruzeiro do Sul, o parlamentar disse que recebeu denúncias e demandas diretamente da população, as quais serão encaminhadas para os órgãos competentes, responsáveis pela execução e prestação dos serviços.

“Aproveitamos também para fazer a entrega do nosso jornal informativo contendo as principais ações do nosso mandato e de leis aprovadas. Nesses três anos de mandato na Aleac foram mais de 90 projetos apresentados e mais de 50 leis de minha autoria aprovadas e sancionadas”, disse.

Sobre as reivindicações que recebeu da população daquela região, Roberto Duarte frisou que a maioria delas são relacionadas à saúde pública, como exemplo, a suspensão de cirurgias no Hospital do Juruá. Além da falta de médicos: cardiologista, oftalmologista, urologista e gastroenterologista.

 “Recebi relatos de que o Hospital do Juruá está com as cirurgias suspensas por falta de soro. É impressionante a falta de gestão desse governo. Além disso, faltam médicos naquele hospital, tem uma fila enorme de pacientes aguardando para fazer o risco cirúrgico, isso é inadmissível”, enfatizou.

Ainda de acordo com o deputado, as cirurgias estão sendo agendadas para janeiro de 2023. “Recebi informações de que serão feitos dois dias de mutirão de cirurgias no Vale do Juruá. Agora eu pergunto: Dois dias? Para atender uma fila gigantesca? O que vem acontecendo com a saúde pública nesse governo é assustador. É lamentável a falta de compromisso que o governador tem com a saúde pública do Acre”, complementou.

Para concluir, o parlamentar falou da situação que se encontra a BR-364. “Fiz uma viagem que durou cerca de 14h para Cruzeiro do Sul no meu Gabinete Móvel, uma Van que quando retornou para Rio Branco foi direto para a oficina. A estrada está um caos. Dia 26 de maio realizaremos uma audiência pública, nesta Casa, para tratar do assunto. Algo precisa ser feito imediatamente”, concluiu.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas