loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Roberto Duarte diz que Acre vive insegurança pública

 

O deputado Roberto Duarte (Republicanos) usou seu tempo na tribuna durante sessão desta quarta-feira (27), para falar sobre a situação da Segurança Pública no Estado. Ele alega que todos os dias os jornais noticiam assaltos, furtos e assassinatos e cobra do governo a convocação do cadastro de reserva da Polícia Civil.

“Com relação a insegurança pública que continua instalada no Acre, essa semana houve um arrastão no ônibus do Rosa Linda. Até quando teremos que conviver com isso? Todo santo dia ouvimos notícias de furto, assaltos e mortes. Foram convocados vários integrantes do cadastro de reserva da Polícia Militar, que logo mais estarão nas ruas, resultado de uma luta nossa”, pontuou.

O parlamentar também cobrou a convocação dos integrantes do cadastro de reserva da Polícia Civil, e frisou que reuniu com autoridades para discutir sobre a possibilidade do chamamento e se há algo que impeça isso.

“Seguimos na luta da convocação do cadastro de reserva da Civil, já me reuni com autoridades para entender o porquê de ainda não ter acontecido. Orçamento não é problema! Peço o apoio de todos para que se realize a academia da Polícia Civil com todos do cadastro reserva. Isso vai ajudar muito a diminuir o índice de violência no Estado”, disse.

O parlamentar finalizou seu discurso falando sobre sua filiação ao partido Republicanos. “Tenho carinho e respeito pelo MDB, mas, no meu entender, ele não fez o dever de casa, por isso a mudança. Serei o líder do Republicanos na Aleac e espero desenvolver esse papel com muita responsabilidade”.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas