loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Eliane Sinhasique afirma que escola pública foi autuada pelo MP por armazenar alimentos vencidos

eliane130515A deputada Eliane Sinhasique (PMDB) disse na sessão desta quarta-feira, 13, que além da demora nas obras da Escola Maria Angélica, os alunos daquela unidade de ensino estão enfrentando problemas com relação à merenda escolar. De acordo com a oposicionista, o Ministério Público Estadual (MPE), foi até a escola Maria Luiza Carneiro Dantas, local que foi cedido para a realização dos trabalhos da escola Maria Angélica, com o intuito de apurar denúncia de que os alimentos destinados à merenda escolar daquela instituição estariam vencidos.

Segundo a parlamentar, os alimentos estavam armazenados numa sala que foi totalmente inundada devido às chuvas ocorridas nos últimos dias. “Arroz, feijão e macarrão tudo vencido e cheio de gorgulhos. Os alimentos estavam armazenados e todos úmidos devido às chuvas ocorridas na capital nos últimos dias. Os alimentos estavam totalmente estragados, sem a menor condição de serem servidos para os alunos”, afirmou.

Quanto à duração das obras da Escola Maria Angélica a deputada afirmou: “O contrato da obra foi assinado em 16 de outubro de 2013, mas a escola foi fechada em julho de 2012 com a promessa de que seria entregue no ano passado. O problema é que estamos em maio de 2015 e a obra está longe de ser concluída”, disse.

A deputada também manifestou apoio ao requerimento apresentado pelo deputado Luiz Gonzaga (PSDB), que pede instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar os gastos com as obras da BR-364.

“Assinarei a CPI e votarei favorável, queremos saber tudo sobre essa obra que já dura 17 anos. Essa Comissão Parlamentar de Inquérito cobra transparência e é disso que a população acreana precisa”, complementou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac