loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Luiz Gonzaga pede instalação de CPI para apurar irregularidades nas obras da BR-364

gonzaga130515O líder do PSDB na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Luiz Gonzaga, apresentou na sessão desta quarta-feira, 13, um requerimento pedindo a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar possíveis irregularidades na obra de construção e pavimentação da BR-364, no trecho entre Sena Madureira e Cruzeiro do Sul.

O parlamentar tucano disse que é inadmissível que ao passar 17 de governos da Frente Popular do Acre (FPA) a rodovia ainda apresente problemas. Ele pontuou que entre Feijó e Tarauacá se gastam quatro horas de viagem devido às condições da via.

“Estamos com 17 anos de governo da Frente Popular e ainda faltam construir 420 quilômetros entre Sena Madureira e Cruzeiro do Sul. Foram gastos mais de R$ 1 bilhão. Temos imagens, fotografias de pessoas reclamando que a estrada está funcionando precariamente. Temos, inclusive, o diretor do DNIT pedindo para evitar trafegar na BR 364. E os recursos que foram gastos, não foram poucos”, lembrou Gonzaga.

O deputado oposicionista enfatizou que a BR-364 é importantíssima para a região. Ele destacou que os empresários de Cruzeiro do Sul tiveram prejuízos, isso porque muitos recorreram a bancos para obter empréstimos para comprarem caminhões a fim de fazer o transporte de produtos, entretanto a estrada não dá condições.

“Empresários compraram carretas. Fizeram investimentos e não tem condições de trafegar na BR-364, por isso estou apresentando essa proposição”, salienta.

Luiz Gonzaga acrescenta que não se furtará do seu dever de parlamentar que é fiscalizar. O deputado destaca que os demais parlamentares têm a liberdade para assinarem ou não a propositura.
“Eu respeito a decisão dos demais colegas. A responsabilidade é nossa, eu não tenho essa de situação ou oposição. Eu represento a região do Juruá nesta Casa. Eu não tenho outra coisa a fazer senão exercer o mandato que me foi outorgado pelo povo”, disse o deputado.

Finalizando, o deputado tucano frisou que o próprio DNIT reconhece que é necessário recuperar a estrutura física da BR-364. Ele salienta que não “adianta culpar o inverno”, mas, sim, “é necessário ter vontade política”.