loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Fagner Calegário apresenta PL que cria Programa Estadual de contratação de jovem aprendiz

 

O deputado Fagner Calegário (Podemos) apresentou na sessão desta terça-feira (19), um projeto de lei que cria o Programa Estadual de contratação de jovem aprendiz pela administração direta e indireta do Acre. A proposta, segundo ele, é para combater o desemprego no Estado.

A matéria explica que a contratação de aprendizes deverá atender prioritariamente os adolescentes entre quatorze e dezoito anos, em situação de vulnerabilidade econômico-social, bem como em conflito à lei, submetidos a medidas socioeducativas, e os que tenham sido beneficiados em remissão.

“A questão do desemprego juvenil merece total atenção do governo, pois pode afetar a trajetória de vida profissional de uma pessoa por toda a sua existência. Diante disso, estamos propondo uma reforma ambiciosa para criar o primeiro emprego, sendo este um contrato por prazo indeterminado de um ano, prorrogável por mais um, somente para quem nunca teve emprego formal e está estudando, seja no ensino médio, superior ou na educação profissional/tecnológica”, justificou.

Ainda em seu discurso, o parlamentar anunciou que está deixando a liderança do Podemos na Assembleia Legislativa do Acre. “Hoje, oficializo a passada do bastão da liderança do Podemos para o deputado Neném Almeida. Encerro um ciclo à frente da liderança do partido”, disse.

Calegário agradeceu o tempo que permaneceu na liderança. “Continuarei um soldado do partido, para que possamos, antes de tudo, continuar defendendo os interesses dos acreanos. Porque é dessa forma que o Podemos trabalha, em defesa dos que mais precisam e pelo crescimento do nosso estado”, finalizou.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas