Deputado Pedro Longo destaca PL que proíbe a comercialização e distribuição de fogos de artifício

O líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Pedro Longo (PDT), agradeceu aos parlamentares que fazem parte da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) pela aprovação do Projeto de Lei que proíbe a comercialização e distribuição de fogos de artifício com estampido no Estado.

O PL, que é de autoria conjunta dos deputados Pedro Longo e Meire Serafim (MDB), seguirá para votação em plenário. “Esse PL se tornou conjunto, de minha autoria e da deputada Meire Serafim. Agradeço aos colegas da CCJ, especialmente ao relator, Daniel Zen, pelo zelo com que foi tratada a matéria”.

Pedro Longo também se pronunciou acerca da reclamação feita a respeito do atraso no início do ano letivo na escola José de Souza Martins, em Rodrigues Alves. Ele explicou que o atraso se deve ao processo de certificação das embarcações que farão o transporte dos alunos ribeirinhos.

“Essa escola tem em seu planejamento a volta para o dia 02 de maio. Ela trabalha com alunos ribeirinhos e as embarcações responsáveis pelo transporte estão em processo de certificação na Ageac. Sabemos que existem falhas, mas nesse caso específico as causas são essas”, pontuou.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas