loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Sobre a pauta do bezerro, deputado Tchê alerta: “Há uma discussão que precisa ser feita”

 

O deputado Luiz Tchê (PDT) pediu na sessão desta quarta-feira (6), ao governador Gladson Cameli (Progressistas), que não demore para tratar da pauta do bezerro. Segundo o parlamentar, houve uma reunião com o Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) no final do mês de março, e a questão da diminuição da pauta segue sendo uma preocupação.

“Eu defendo a diminuição do ICMS porque, diminuindo, a nota fiscal do bezerro é a mesma e o recurso que você vende, você recebe. Ou seja, o caixa fecha e tudo fica redondo. Agora, quem defende a pauta trabalha para legalização e dessa forma quem perde é o governo. Por isso devemos discutir esse assunto o mais rápido possível porque se a gente não conseguir opinar, aí fica difícil”, alertou.

O parlamentar anunciou, ainda, que o PDT do Acre agora tem quatro deputados estaduais. “Pedro Longo, Chico Viga e Marcus Cavalcante, agora, fazem parte do PDT, sejam bem-vindos. No PDT fazemos política. Discutimos o futuro do nosso Estado. Temos a intenção de ajudar as pessoas. Com quatro deputados estaduais, a força aumenta”, disse.

O parlamentar destacou o trabalho realizado por Emylson Farias: “um cara íntegro, bem-sucedido. Que está tocando o partido e nos ajudando nessa construção. Sozinho não vamos a lugar nenhum”, complementou.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas