Antes da sessão, Nicolau Júnior recebe defensores públicos empossados

Novas defensoras e defensores públicos, aprovados no V Concurso Público para Ingresso na Carreira de Defensor Público do Estado do Acre, foram recebidos no plenário da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) na manhã desta quarta-feira (23).

Antes da sessão ordinária, o presidente Nicolau Júnior (Progressistas) fez questão de saudar os novos defensores que foram empossados no dia 15 de março.

“Em nome da defensora-geral, Simone Santiago, eu saúdo todos os defensores que estão presentes neste plenário, e que agora fazem parte deste importante órgão. Agradeço a visita, em nome dos 24 deputados estaduais e desejo muito sucesso nessa nova etapa da vida de vocês. Não tenho dúvida de que vocês farão um ótimo trabalho. A população mais carente precisa de vocês”, disse o presidente da Aleac.

Em sua fala, a defensora-geral, Simone Santiago, agradeceu a receptividade dos parlamentares. Ela frisou, ainda, que com a chegada dos novos membros, a Defensoria Pública pretende reforçar o atendimento também no interior do estado.

“Este é um marco na história da Defensoria Pública do Estado e a posse desses novos membros representa uma conquista para todo o povo acreano. Eu não poderia deixar de agradecer esta Casa porque isso só foi possível com o apoio de vocês deputados. Todos estamos felizes e entusiasmados para levar atendimento à população, principalmente, aos municípios do interior do estado, que serão beneficiados com os serviços da instituição”, enfatizou a defensora.

Texto: Mircléia Magalhães

Revisão: Suzame Freitas