Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Pedro Longo pede que Ageac se posicione em relação a serviço prestado pela Petroacre

 

O líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Pedro Longo (PV), usou seu tempo de discurso durante sessão ordinária desta terça-feira (22) para cobrar um posicionamento da Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Acre (Ageac), em relação ao monopólio no transporte intermunicipal.

O parlamentar alega que a empresa Petroacre, única responsável pelo transporte intermunicipal no Estado, está sucateada, com funcionários sem carteira assinada, salários atrasados, lixo acumulado pela sede, dentre vários outros problemas.

“Estive na última sexta-feira na sede da Petroacre e o que pude ver foi uma garagem sucateada, lixo acumulado em todos os setores e diversas irregularidades, são cerca de 100 trabalhadores e muitos deles não têm carteira assinada, estão com salários atrasados, dentre outros. Nós estamos nos aproximando perigosamente de um monopólio com uma única empresa administrando o serviço intermunicipal de transporte, e quem paga esse preço é a população”, alertou.

Pedro Longo concluiu seu discurso pedindo que a Ageac inicie imediatamente um processo licitatório para regular o serviço de transporte intermunicipal, ou que tragam outras empresas para operar na linha.

Andressa Oliveira

Revisão: Suzame Freitas

 Agência Aleac