Deputado Jenilson Leite se solidariza a trabalhadores que realizam manifestações

Durante sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira (22), o deputado Jenilson Leite (PSB) se solidarizou aos trabalhadores da Saúde, Educação e Segurança, que ocuparam o Salão Marina Silva para pedir apoio aos parlamentares. Ele disse não aceitar o desrespeito com o qual os servidores públicos vêm sendo tratados.
“Deixo aqui minha solidariedade e apoio a todos os trabalhadores, que são os grandes responsáveis para que esse Estado funcione. Eles lutam pela valorização e reconhecimento e não vamos aceitar o desrespeito com que eles vêm sendo tratados”, afirmou.
O parlamentar lembrou de um episódio em que servidores da Saúde faziam uma manifestação e foram ofendidos por um secretário do governo, para lamentar que, agora, o prefeito da capital, Tião Bocalom (PSL), tenha chamado de preguiçosos os servidores públicos que realizam protestos.
“Todos lembram muito bem quando dois anos atrás, numa luta dos servidores da Saúde, eles foram chamados de vagabundos por um secretário e o governador não se desculpou. Agora, o prefeito da capital faz uma brincadeira sem graça e precisa sim, se desculpar por isso, pois são eles os responsáveis pelos mais diversos serviços prestados à população”, asseverou.
Jenilson pontuou que mais de 90% da população acreana depende dos serviços de educação, segurança e saúde públicas e, portanto, não dá para fazer brincadeiras com esses profissionais e chamá-los de preguiçosos, uma vez que são eles os grandes responsáveis por serviços essenciais.
“Nos próximos 10 dias precisa ser feita uma luta firme e nós não podemos compactuar com essa proposta de 5% que vem sendo apresentada pelo atual governo, uma vez que a inflação consumiu muito mais que isso dos salários” finalizou.
Andressa Oliveira
Revisão: Suzame Freitas
Agência Aleac