Eliane Sinhasique quer ajuda do governo do Estado no combate à dengue em Cruzeiro do Sul

eliane120515A deputada Eliane Sinhasique (PMDB) pautou sua fala na sessão desta terça-feira, 12, na questão da dengue em Cruzeiro do Sul. Ela pediu o apoio do governador Tião Viana (PT) no sentido de somar forças junto com o prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB), para combater a epidemia.

“Eu fico vendo o aperreio do prefeito Vagner Sales para debelar a dengue em Cruzeiro do Sul. Peço encarecidamente ao governador Tião Viana providências no sentido de ajudar a prefeitura de Cruzeiro do Sul no combate à dengue” e acrescentou: “Ele só ajuda o prefeito que é do PT? Porque ele não manda um litro de combustível para combater a dengue? Isso é cruel. Ele tem que se conscientizar que é governador de todos os acreanos. Que ele tome uma posição de estadista”, argumenta.

A deputada disse que a disponibilização de unidades para atender os infectados pelo mosquito aedes aegypti não resolverão o problema da dengue em Cruzeiro do Sul, mas, sim, uma força-tarefa semelhante a que foi criada em Rio Branco, em 2011, quando foram registrados os maiores índices de infestação.

“A dengue não se combate com quem já adquiriu a dengue. Precisamos de homens, máquinas para eliminar os focos”, ressalta Eliane Sinhasique.

Outro assunto abordado pela peemedebista é a respeito de uma indicação feita pelo deputado Jenilson Leite (PCdoB), que pede a revitalização e imediata devolução do estádio Naborzão à Liga Tarauacaense Desportiva. A deputada questionou onde foram parar os quase R$ 2 milhões entre emendas parlamentares e contrapartida do Estado para a revitalização do estádio.

“Onde foram parar os quase R$ 2 milhões para revitalizar o Naborzão? Depois dizem que falamos muito. Para onde foi esse dinheiro e não revitalizaram o Naborzão?”, questionou.