Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Nenem Almeida afirma que governo age com desrespeito em relação aos educadores

 

Durante sessão realizada na manhã desta quarta-feira (16), o deputado Nenem Almeida (Podemos) classificou como desrespeito o tratamento que o governador Gladson Cameli (PP) dá aos servidores da Educação. O parlamentar disse que a equipe do governo convidou os educadores para uma reunião e após mais de uma hora esperando, eles foram informados de que a mesma teria sido cancelada.

“Ontem o governo marcou uma reunião com esses funcionários na Casa Civil às 17h30min, chegamos 10min antes e esperamos por 30min. Após isso, uma secretária disse que a equipe estava chegando e nós ficamos por mais quarenta minutos e veio a mesma pessoa dizer que a equipe governamental não iria mais atender os servidores”, criticou.

Nenem Almeida disse, ainda, que o reajuste salarial de 5,42% para os educadores, oferecido pelo governador Gladson Cameli (PP), é um tapa na cara dos servidores, uma vez que não paga sequer a diferença dos aumentos ocorridos nos últimos anos no valor do combustível.

No tempo destinado ao grande expediente, o parlamentar disse que é um absurdo a perseguição que o governo tem feito aos policiais civis, quando não valoriza a categoria. Acrescentou também que o chefe do executivo precisa convocar o cadastro de reserva da Civil. “Cumpra as suas promessas e aí sim, busque sua reeleição”.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas