Daniel Zen questiona proposta do governo a servidores da Educação “Não tem lógica alguma”

Em pronunciamento na sessão desta terça-feira (15), o líder do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Daniel Zen, falou sobre a proposta do governo referente ao aumento salarial aos professores da rede pública estadual.
Segundo a proposta, além dos 5,42% a categoria terá aumentos que variam de 20,04% a 33,24% em decorrência da correção do Piso Salarial Profissional do Magistério Público da Educação Básica (PSPN).
Para o oposicionista, a proposta do governo do Estado destrói as conquistas históricas alcançadas pela categoria. “É um reajuste que não cumpre a estrutura de carreira e que tem percentuais diferentes de nível médio para nível superior. Um reajuste que não cobre o piso do magistério porque a medida que você avança na letra diminui o percentual. Por que eu vou contemplar a letra de carreira inicial e vou punir quem tem mais tempo de serviço? Isso é um absurdo”, enfatizou o deputado.
Ainda segundo o parlamentar, a proposta elaborada pelo governo não tem lógica alguma e só traz prejuízos aos professores estaduais. “ Essa proposta que o governo elaborou é absurda demais. Está faltando competência e conhecimento técnico da sua equipe para elaborar uma proposta que cumpra com a legislação e que seja de acordo com o que o Tribunal de Contas respondeu. Queremos uma proposta decente para que a gente possa votar aqui sem medo”, complementou.
Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac
Revisão: Suzame Freitas