Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Nenem Almeida volta a cobrar isonomia e titulação do militares,(promessa do Governo).

 

 

Nesta terça-feira (15), o deputado Neném Almeida (Podemos) fez uso do seu tempo na tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) para mais uma vez cobrar o governo pela promessa em corrigir a base de cálculo da titulação dos policiais militares. O parlamentar salientou que a promessa foi feita durante campanha eleitoral e até hoje não foi cumprida.

 “Na campanha eleitoral o governador assinou um documento dizendo que se fosse eleito daria a isonomia salarial e que também pagaria a titulação dos policiais militares. Promessas feitas em 2018 e que até hoje não foram cumpridas. Ele prometeu melhorias à categoria e até hoje nada mudou”, disse.

Ainda segundo o parlamentar, o governo do Estado precisa encontrar uma solução para o problema que ele mesmo criou. “Os policiais militares ganham uma porcaria de salário e o governador fica jogando a culpa para o TCE e para nós deputados. Isso é vergonhoso, tantas mentiras, tantas falácias e nada se concretiza. São muitas promessas infundadas”, complementou.

Para finalizar, Neném Almeida falou do aumento de 5,42% no salário dos servidores públicos estaduais, anunciado pelo governo do Estado semana passada.

“Que aumento é esse que o governo está dando aos servidores públicos? Só a inflação do ano passado foi mais de 10%. Isso nem aumento é porque nem a reposição da inflação ele deu. É uma vergonha a forma como o governador trata os profissionais da Educação”, enfatizou.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas