Deputado Jenilson Leite critica governo pelo não cumprimento de promessas feitas a servidores públicos

As manifestações feitas por servidores da Saúde, Educação e Segurança foram tema do discurso do deputado Jenilson Leite (PSB), durante sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira (15). O parlamentar disse que os problemas enfrentados atualmente são fruto das promessas não cumpridas pelo governador Gladson Cameli (PP).
Nós precisamos enxergar a gravidade do que acontece no Estado ao analisar de forma detalhada a presença de servidores da Saúde, Segurança e Educação, em função de promessas não cumpridas pelo atual governo, que os deixou sem saída. O executivo, que ainda não tem uma proposta concreta, sinaliza com uma ação que não dá ganho e ainda tira conquistas que significaram avanços para as categorias”, criticou.
Jenilson disse que não se pode desestruturar conquistas já adquiridas pelos trabalhadores e que os servidores da Saúde lutam, hoje, pela valorização do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR), realização de concurso público, dentre outras promessas firmadas durante o pleito eleitoral para o governo.
“Não se pode desestruturar aquilo que já foi concluído e, não passará aqui, qualquer proposta que mexa com conquistas já adquiridas. Precisamos de celeridade, ninguém queria estar aqui, hoje, mas o governo ainda não apresentou nenhuma proposta concreta para os trabalhadores, por isso tem causado prejuízos ao serviço público”, disse.
O deputado concluiu pedindo ao líder do governo na Aleac, deputado Pedro Longo (PV), que ele cobre, junto ao executivo, a apresentação das propostas a serem apresentadas pelas categorias de trabalhadores. “É triste finalizarem um governo com tantos problemas, ele hoje enfrenta as mais diferentes crises e não tem equipe, paciência e cuidado para tratar dos serviços públicos”.
Andressa Oliveira/ Agência Aleac
Revisão: Suzame Freitas